Brasil

Grupo ocupa Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Integrantes do Bloco de Lutas pelo Transporte Público ocuparam o plenário com disposição de permanecer no local por tempo indeterminado

Manifestante queima a bandeira do Brasil durante protesto na Praça da Matriz, no centro de Porto Alegre: cidade também foi palco de intensas manifestações (Gustavo Vara/Reuters)

Manifestante queima a bandeira do Brasil durante protesto na Praça da Matriz, no centro de Porto Alegre: cidade também foi palco de intensas manifestações (Gustavo Vara/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2013 às 20h38.

Porto Alegre - Dezenas de integrantes do Bloco de Lutas pelo Transporte Público ocuparam o plenário da Câmara de Vereadores de Porto Alegre no final da tarde desta quarta-feira, 10, e anunciaram a disposição de permanecer no local por tempo indeterminado.

A sessão parlamentar foi encerrada antes de cumprir toda a pauta. O grupo justificou a iniciativa afirmando que luta pelo passe livre para estudantes, idosos e desempregados, por transporte coletivo 100% público e pela abertura da planilha de custo das empresas.

Também manifestou-se contra a criminalização dos movimentos sociais e os impactos da Copa do Mundo, pediu a democratização dos meios de comunicação e a retomada da demarcação de terras indígenas e quilombolas. Durante a noite, os participantes da ocupação discutiriam a mobilização em assembleia.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestoscidades-brasileirasProtestos no BrasilPorto Alegre

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro