Brasil

Grupo mostra em Madri apoio a Dilma e à democracia no Brasil

O ato foi convocado pelo Movimento Mundial de Solidariedade com a Revolução Bolivariana da Venezuela


	A presidente Dilma Rousseff na Espanha, em 2012: manifestantes expressaram apoio a Dilma com gritos de "Viva a democracia, abaixo o golpe"
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente Dilma Rousseff na Espanha, em 2012: manifestantes expressaram apoio a Dilma com gritos de "Viva a democracia, abaixo o golpe" (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2015 às 11h12.

Madri - Um pequeno grupo de pessoas se manifestou nesta quinta-feira em frente a embaixada brasileira na capital espanhola para "defender a democracia no Brasil" e apoiar a presidente, Dilma Rousseff.

O ato foi convocado pelo Movimento Mundial de Solidariedade com a Revolução Bolivariana da Venezuela, e realizado de forma independente da instituição diplomática do Brasil.

"Estamos em defesa da democracia do Brasil e do governo do Partido dos Trabalhadores (PT), que está sendo assediado sem causa justa, porque a corrupção afeta igualmente todos os partidos", afirmou Alberto Romero, membro da plataforma que convocou a manifestação.

Os manifestantes, a maioria de origem latino-americana e que foram a título pessoal ou como membros de associações, expressaram apoio a Dilma com gritos de "Viva a democracia, abaixo o golpe".

As críticas pela gestão econômica do governo Dilma e pelo escândalo de corrupção na Petrobras se intensificaram nos últimos meses, com vários protestos em todo o Brasil.

O último aconteceu domingo, quando milhares de pessoas foram as ruas em uma centena de cidades brasileiras para exigir a destituição da presidente, reeleita em 2014 para o segundo mandato.

Acompanhe tudo sobre:DemocraciaDilma RousseffMadriPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa