Brasil

Grupo já se concentra para manifestação até o Maracanã

Manifestantes começam a se concentrar na Praça Saens Penã, a cerca de 1,7 km do Maracanã e devem seguir em caminhada rumo ao estádio a partir das 11 horas


	O ato organizado pelo Comitê Popular da Copa vai ter como foco o protesto contra a "privatização e elitização do Maracanã"
 (REUTERS/Ricardo Moraes)

O ato organizado pelo Comitê Popular da Copa vai ter como foco o protesto contra a "privatização e elitização do Maracanã" (REUTERS/Ricardo Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2013 às 11h39.

Rio - Manifestantes começam a se concentrar na Praça Saens Penã, a cerca de 1,7 km do Maracanã, palco da final da Copa das Confederações, neste domingo. A previsão é seguir em caminhada rumo ao estádio a partir das 11 horas.

O ato organizado pelo Comitê Popular da Copa vai ter como foco o protesto contra a "privatização e elitização do Maracanã" e contra as remoções de famílias em razão das obras motivadas pela Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.

Além de membros do Comitê também estão presentes representantes de outras bandeiras como a Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde e o Sindipetro-RJ, que traz faixas contra os leilões de petróleo.

Na página da organização no Facebook, mais de 21.789 pessoas confirmaram presença no evento. Até o momento, apenas cerca de 300 pessoas já estão no local da concentração do ato. Para as 15 horas está marcado outro ato, organizado pelo Fórum de Lutas, que deve ter a adesão também de vários outros movimentos.

Acompanhe tudo sobre:Copa das ConfederaçõesEsportesFutebolPolítica no BrasilProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Bolsonaro diz que médico trata o caso dele como grave e que foi 'derrubado pelo próprio corpo'

Bolsonaro deve ser operado em Brasília neste domingo

Percepção de violência aumentou mais em SP do que no restante do país, afirma Datafolha

Após visitar Bolsonaro, senador afirma que ex-presidente será transferido para Brasília em UTI aérea