Brasil

Grupo incendeia ônibus e explode bomba em Fortaleza

Os autores do ataque deixaram um bilhete alertando que aquilo seria um aviso e reivindicando melhores condições nos presídios

Fortaleza, Ceará: capital é palco de ações de ataques cometidos por criminosos (Luis Morais/Viagem e Turismo/Reprodução)

Fortaleza, Ceará: capital é palco de ações de ataques cometidos por criminosos (Luis Morais/Viagem e Turismo/Reprodução)

AB

Agência Brasil

Publicado em 3 de janeiro de 2019 às 12h04.

Um grupo explodiu, na madrugada de hoje (3), uma bomba em um viaduto do município de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ação foi registrada por volta das 0h30, quando policiais que estavam na região ouviram um forte estrondo e se deslocaram para o local.

Os autores do ataque deixaram um bilhete alertando que aquilo seria um aviso e reivindicando melhores condições nos presídios.

Uma das colunas do viaduto foi atingida por explosivos e o trânsito foi totalmente interrompido - apenas as alças do dispositivo permanecem com fluxo de veículos. Até o momento, homens da PRF seguem no local e aguardam a chegada de engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

Ainda de acordo com a corporação, dois ônibus e uma van foram incendiados também durante a madrugada de hoje. Os veículos maiores foram atacados dentro da capital cearense e a van, em Caucaia.

Acompanhe tudo sobre:Região NordesteViolência urbanaFortalezaCeará

Mais de Brasil

Não há ‘temas proibidos’ em conversa entre Lula e Trump, diz Alckmin

Presidente da Caixa deve defender bet do banco em reunião com Lula

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa