Brasil

Grupo faz arrastão no Hopi Hari e deixa seis feridos

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas e tiveram de ser encaminhadas a um hospital de Jundiaí


	Hopi Hari: grupo de cerca de 50 pessoas fez um arrastão no parque
 (Divulgação/Guia Quatro Rodas)

Hopi Hari: grupo de cerca de 50 pessoas fez um arrastão no parque (Divulgação/Guia Quatro Rodas)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2014 às 22h03.

São Paulo - Um grupo de cerca de 50 pessoas fez um arrastão nesta quarta-feira, 24, no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, interior de São Paulo.

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas e tiveram de ser encaminhadas ao Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí. Um menor foi apreendido à noite e encaminhado à delegacia de polícia de Vinhedo.

A Polícia Militar afirmou ter recebido ao menos sete ligações, a partir das 17h30, de pessoas que relatavam roubos, confusão e brigas dentro do parque.

Visitantes contaram que houve tumulto e correria quando o grupo começou a agir, roubando objetos pessoais dos frequentadores, como celulares e correntes de pescoço.O Hopi Hari afirmou por meio de nota que o parque foi surpreendido por uma situação atípica e pontual.

Na confusão, seis pessoas acabaram levemente feridas. Segundo o hospital, elas sofreram escoriações sem gravidade e devem ser liberadas ainda nesta terça-feira.

No grupo que provocou o arrastão, havia adolescentes e a maioria aparentava ser jovem, segundo o parque.Eles pagaram o ingresso e estavam já dentro do complexo quando efetuaram os roubos e deram início ao tumulto.

Situação atípica. O Hopi Hari afirmou por meio de nota que o parque "foi surpreendido por uma situação atípica e pontual, em que um grupo de visitantes veio com o único e exclusivo propósito de causar perturbações aos demais".

O parque disse ainda que adotou "todas as medidas necessárias para garantir a diversão em um ambiente seguro" e que o efetivo de segurança é dimensionado de acordo com a previsão de público.

A assessoria de comunicação também reiterou o compromisso do Hopi Hari de proporcionar lazer e entretenimento com segurança.

Acompanhe tudo sobre:CrimeHopi HariNegócios de lazer e eventosSegurança públicaseguranca-digitalViolência urbana

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia