Brasil

Grupo espalha ameaças a gays, negros e muçulmanos em Niterói

Grupo inspirado na Klu Klux Klan espalha cartazes com ameaças homofóbicas, racistas e xenofóbicas no Rio de Janeiro


	Grupo de Niterói inspirado na Klu Klux Klan espalhou cartazes com ameaças a “comunistas, gays, judeus, muçulmanos e negros”
 (Reprodução/Facebook)

Grupo de Niterói inspirado na Klu Klux Klan espalhou cartazes com ameaças a “comunistas, gays, judeus, muçulmanos e negros” (Reprodução/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2015 às 19h54.

São Paulo - Os pedidos de intervenção militar nas mais recentes manifestações contra o governo no Brasil não são as únicas reações da extrema direita no país.

Em Niterói (RJ), um grupo inspirado na organização americana Klu Klux Klan espalhou cartazes com ameaças a “comunistas, gays, judeus, muçulmanos e negros”.

Cartaz pregado em um muro de Niterói.A Ultradireita, o Nazismo e o Fascismo, estão crescendo de maneira vertiginosa no...

Posted by Rodrigo Mondego on Domingo, 20 de setembro de 2015

Segundo o jornal O Globo, os cartazes foram espalhados no centro da cidade, na Praça Juscelino Kubitschek, no último sábado (19).

O grupo, que se intitula ‘Imperial Klans of America Brasil’, diz “estar de olho” e que irá responder com violência em “qualquer ato de agressão em solo brasileiro”.

ALERTA ANTIFASCISTA - NITERÓIDiante o crescimento estrondoso do lixo fascista - muitas vezes ignorado por pessoas...

Posted by Correio do Rio on Domingo, 20 de setembro de 2015

ALERTA ANTIFASCISTA - NITERÓIDiante o crescimento estrondoso do lixo fascista - muitas vezes ignorado por pessoas...

Posted by Correio do Rio on Domingo, 20 de setembro de 2015

“United Klans of America Brazil não vai comprar a esta retórica RACIAL que está sendo espalhados por todo o país que se destina apenas a dividir o povo. Nós vamos caçar qualquer um que deseje nosso país e seus cidadãos (sic)”, diz um dos cartazes.

Ainda de acordo com O Globo, essa não é a primeira manifestação de intolerância atribuída a grupos neonazistas em Niterói. Agressões contra um nordestino e um ato de vandalismo contra a sede de um grupo de diversidade foram registrados nos últimos dois anos.

A organização americana United Klans of America é vinculada ao Klu Klux Klan desde os anos 60, época em que era considerada “a mais violenta” facção da KKK nos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCrimeGaysLGBTMetrópoles globaisNazismoNegrosPreconceitosReligiãoRio de JaneiroViolência políticaViolência urbana

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU