Brasil

Grupo de trabalho da reforma tributária recebe Appy nesta quarta-feira: assista ao vivo

Objetivo da reunião é debater as PECs de autoria da Câmara e do Senado, que devem ser unidos em um texto de consenso

 (Marcos Oliveira/Agência Senado)

(Marcos Oliveira/Agência Senado)

Publicado em 8 de março de 2023 às 06h00.

Última atualização em 8 de março de 2023 às 15h32.

O grupo de trabalho da reforma tributária na Câmara faz a primeira audiência pública nesta quarta-feira, 8. O secretário extraordinário que trata do assunto no Ministério da Fazenda, Bernard Appy, é um dos convidados para falar sobre as propostas em tramitação no Congresso.

Acompanhe ao vivo:

yt thumbnail

 

De acordo com o calendário inicial que havia sido apresentado na semana passada, Appy seria recebido na terça-feira, 7, pelos 12 deputados que compõem o GT. A audiência foi adiada para esta quarta-feira.

O objetivo da reunião é debater as Propostas de Emenda à Constituição (PEC) 45/19 e 110/19, de autoria da Câmara e do Senado, respectivamente, cujos textos devem ser unidos no grupo de trabalho para se chegar a um consenso. As duas medidas criam um imposto único para substituir uma série de tributos sobre o consumo, mas a segunda prevê uma base de arrecadação para a União e outra para Estados e municípios.

A ideia inicial era que cada PEC fosse discutida em dias diferentes no GT. No novo calendário, contudo, as duas devem ser debatidas na quarta-feira.

Além de Appy, devem participar da audiência na quarta o autor da PEC 45/19, deputado Baleia Rossi (MDB-SP), o autor da PEC 110/19, senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), o relator da primeira proposta na comissão especial da Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e o relator do segundo texto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, ex- senador Roberto Rocha (PSDB-MA).

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse em fevereiro que o objetivo é aprovar a reforma tributária este ano no plenário da Câmara

 

(Reprodução/Agência Câmara)

Acompanhe tudo sobre:Reforma tributáriaCongressoCâmara dos Deputados

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas