Brasil

Grupo armado usa explosivos e troca tiros em roubo a banco de Piracicaba

Durante a ação, os criminosos mantiveram a polícia afastada usando armas com grande poder de fogo

Piracicaba: o tiroteio levou pânico aos moradores de edifícios próximos e deixou marcas em prédios da região (Secretaria de Turismo de Piracicaba/Divulgação)

Piracicaba: o tiroteio levou pânico aos moradores de edifícios próximos e deixou marcas em prédios da região (Secretaria de Turismo de Piracicaba/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de maio de 2018 às 11h48.

Sorocaba - Integrantes de uma quadrilha ocuparam a praça central da cidade, invadiram uma agência da Caixa Econômica Federal e explodiram o cofre, na madrugada desta quinta-feira, 10, em Piracicaba, município do interior de São Paulo.

Durante a ação, os criminosos mantiveram a polícia afastada usando armas com grande poder de fogo. O tiroteio levou pânico aos moradores de edifícios próximos e deixou marcas em prédios da região. Até o início da manhã desta quinta, nenhum suspeito havia sido preso.

O ataque aconteceu por volta das 3h. O alvo dos criminosos foi o cofre de penhores da agência, onde ficam guardados joias e objetos de valor. Testemunhas relataram ter ouvido três fortes explosões.

O banco fica no entorno da Praça da Catedral, a principal de Piracicaba, e os bandidos arrombaram a porta para invadir a agência.

Agentes da Guarda Municipal perceberam o movimento, mas foram recebidos a tiros. O intenso tiroteio continuou com a chegada da Polícia Militar.

Os criminosos conseguiram romper o cerco e fugiram em vários carros. No início da manhã, a PM continuava mobilizada na tentativa de localizar os assaltantes. Ainda não havia informação sobre o valor do roubo até a publicação desta matéria.

A agência da Caixa em Piracicaba foi a quinta atacada com uso de explosivos esta semana no interior de São Paulo. Na terça-feira, 8, criminosos explodiram duas agências em Nazaré Paulista. Nesta quarta, 9, dois bancos foram atacados, respectivamente, em Populina e Bocaina.

Acompanhe tudo sobre:BancosSão Paulo capitalArmasRoubos

Mais de Brasil

Bolsonaro passa por novos exames após crises de soluços e episódios de falta de ar

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA