Brasil

Greves continuam congestionando o trânsito do Rio

Professores das redes estadual e municipal seguem pela avenida Presidente Vargas rumo à igreja da Candelária e depois à Assembleia Legislativa


	Trânsito no Rio: ruas continuam congestionadas
 (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Trânsito no Rio: ruas continuam congestionadas (Tomaz Silva/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2014 às 17h18.

Rio - O trânsito no centro do Rio continua congestionado durante a tarde desta quinta-feira, 5, em função de atos promovidos por profissionais em greve.

A rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, onde fica o Palácio Guanabara, sede do governo do Estado, foi liberada por volta das 16h30, após ficar interditada desde o final da manhã por funcionários da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), que fazem paralisação de 24 horas e tentavam pressionar o governador Luiz Fernando Pezão.

A categoria conseguiu agendar uma reunião com o presidente da Cedae, Wagner Victer, para a próxima segunda-feira. Na terça, os trabalhadores farão assembleia para discutir o que for proposto por Victer.

Os professores das redes estadual e municipal, que decidiram manter a greve iniciada em 12 de maio, seguem pela avenida Presidente Vargas rumo à igreja da Candelária e depois à Assembleia Legislativa.

Motoristas e cobradores de ônibus dissidentes do sindicato da categoria também se reúnem nas imediações da Candelária, onde vão promover uma assembleia a partir das 17 horas para decidir se fazem nova greve.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGrevesMetrópoles globaismobilidade-urbanaRio de JaneiroTrânsito

Mais de Brasil

Pé-de-Meia: governo começa a pagar quinta parcela do programa nesta segunda

Brasil sai do Mapa da Fome após queda de população em insegurança alimentar grave

Às vésperas das tarifas de Trump, senadores tentam destravar negociações em Washington

Ciclone deve atingir Sul e Sudeste do Brasil nesta segunda; ventos podem chegar a 100 km/h em SP