Brasil

Greve dos Correios no Rio atinge Centro de Operações Postais

A paralisação de 24 horas atinge o Centro de Operações Postais da estatal, em Benfica, na zona norte do Rio

Funcionários dos Correios no estado do Rio de Janeiro estão em greve desde a 0 hora de hoje (11): a paralisação dos funcionários dos Correios é parte do Dia Nacional de Luta, convocado pelas centrais sindicais com greves e manifestações por todo o país neste 11 de julho. (Tânia Rêgo/ABr)

Funcionários dos Correios no estado do Rio de Janeiro estão em greve desde a 0 hora de hoje (11): a paralisação dos funcionários dos Correios é parte do Dia Nacional de Luta, convocado pelas centrais sindicais com greves e manifestações por todo o país neste 11 de julho. (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2013 às 12h19.

Rio de Janeiro – Funcionários dos Correios no estado do Rio de Janeiro estão em greve desde a 0 hora de hoje (11). A paralisação de 24 horas atinge o Centro de Operações Postais da estatal, em Benfica, na zona norte do Rio, onde representantes do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios impedem a entrada e saída de caminhões. O depósito é responsável pelo despacho de mais de 80% das correspondências de todo o estado.

A mobilização dos sindicalistas na frente ao Centro de Operações Postais começou no início da manhã de hoje e a Polícia Militar reforçou o patrulhamento no local. Até o momento nenhum incidente foi registrado e, apesar da fila de caminhões que se formou na rua Leopoldo Bulhões, onde funciona a unidade, o trânsito flui normalmente.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Ronaldo Martins, os funcionários reivindicam a redução da jornada de trabalho, mais recursos para a educação e saúde, fim das terceirizações e o fim do fator previdenciário, com valorização das aposentadorias.

“Os funcionários dos Correios estão abandonados. É inadmissível que um serviço tão importante para a população seja deixado de lado pelos nossos governantes e, é claro, também estamos na luta com todo o povo brasileiro por melhorias em todos os serviços públicos”.

Ainda segundo Ronaldo Martins, agências da zona oeste e dos municípios de Niterói e São Gonçalo, na região metropolitana, Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, e da Baixada Fluminense, aderiram à greve.

A paralisação dos funcionários dos Correios é parte do Dia Nacional de Luta, convocado pelas centrais sindicais com greves e manifestações por todo o país neste 11 de julho. Uma passeata está programada para as 15h no centro da cidade, com a participação dos funcionários dos Correios.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCorreiosEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGrevesMetrópoles globaisRio de JaneiroServiços

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP