Brasil

Greve dos Correios é parcial em São Paulo

A ECT informou que só vai se pronunciar sobre o movimento após a tentativa de acordo no Tribunal Superior do Trabalho (TST)


	Greve dos Correios: a greve foi deflagrada em 23 regiões do país, envolvendo os filiados de 35 sindicatos
 (Antônio Cruz/ABr)

Greve dos Correios: a greve foi deflagrada em 23 regiões do país, envolvendo os filiados de 35 sindicatos (Antônio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2012 às 13h50.

São Paulo – Pelo menos 22 mil trabalhadores, de um total de 35 mil, aderiram à greve dos empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no Estado de São Paulo. O cálculo é do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios e Similares de São Paulo.

Procurada pela Agência Brasil, a ECT informou que só vai se pronunciar sobre o movimento após a tentativa de acordo no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

De acordo com nota da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a greve foi deflagrada em 23 regiões do país, envolvendo os filiados de 35 sindicatos. A categoria quer reajuste salarial de 43,7%, ante oferta patronal de 5,2% e outros benefícios. 

Por meio de um comunicado em seu endereço eletrônico, a ECT disse que a empresa tem plano para garantir a prestação de serviços à população. Poderá realocar empregados das áreas administrativas, efetuar contratação de trabalhadores temporários, adotar o esquema de horas extras e mutirões para triagem, além de implantar a entrega de cartas e encomendas nos finais de semana.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCorreiosEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGrevesMetrópoles globaissao-pauloServiços

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas