Brasil

Greve de pilotos faz Iberia cancelar voo com destino a SP

A companhia aérea espanhola cancelou 121 voos programados para esta sexta-feira

Os pilotos já levaram a cabo 12 jornadas de greve em dezembro, janeiro e fevereiro, que representaram à companhia a perda de 36 milhões de euros (Pierre-Philippe Marcou/AFP)

Os pilotos já levaram a cabo 12 jornadas de greve em dezembro, janeiro e fevereiro, que representaram à companhia a perda de 36 milhões de euros (Pierre-Philippe Marcou/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2012 às 15h40.

Madri - A companhia aérea espanhola Iberia cancelou 121 voos programados para esta sexta-feira - sendo um deles com destino a São Paulo -, no segundo dia da greve de seus pilotos em protesto pela criação da filial de baixo custo Iberia Express.

Com esses cancelamentos, a empresa opera 64% dos 333 voos programados para hoje.

O sindicato de pilotos Sepla convocou 30 jornadas de greve, que começaram em 9 de abril e vão acontecer em todas as segundas e sextas-feiras até 20 de julho, em protesto contra a criação da filial de baixo custo que começou a operar em 25 de março.

Os pilotos já levaram a cabo 12 jornadas de greve em dezembro, janeiro e fevereiro, que representaram à companhia a perda de 36 milhões de euros, ou seja, 3 milhões por cada dia de paralisação.

O Sepla decidiu convocar um novo ciclo de jornadas de greve na Iberia depois de não ter chegado a um acordo com a companhia. 

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoAviõescompanhias-aereasGrevesIberiaSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas