Brasil

Greve de caminhoneiros causa "impactos pontuais", diz Jungmann

Ministro da Segurança Pública disse que nenhum estado solicitou ajuda para uso da força contra manifestantes, mas ressaltou que governo está "à disposição"

Jungmann: governo federal montou um gabinete de crise para acompanhar os protestos dos caminhoneiros, segundo o ministro (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Jungmann: governo federal montou um gabinete de crise para acompanhar os protestos dos caminhoneiros, segundo o ministro (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 22 de maio de 2018 às 19h02.

Rio de Janeiro - O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou nesta terça-feira que a greve dos caminhoneiros está gerando impactos pontuais no país e que o governo federal montou um gabinete de crise para acompanhar os desdobramentos do protesto dos motoristas, iniciado na véspera.

Ele citou como exemplos bloqueios na entrada do porto de Suape (PE), o que está afetando a liberação de cargas de querosene de aviação (QAV).

"Não tivemos até agora solicitação dos Estados de ajuda para o uso da força, mas estamos à disposição", disse o ministro a jornalistas na sede do BNDES.

O banco de fomento detalhou mais cedo nessa terça-feira um programa de financiamento para a segurança pública dos Estados. Em março, o presidente Michel Temer anunciou um programa para liberação de mais de 40 bilhões de reais para a área de segurança, dos quais 5 bilhões neste ano.

Acompanhe tudo sobre:CaminhoneirosCombustíveisGrevesRaul Jungmann

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa