Brasil

Grella diz que Virada Cultural deve ser reformulada

"Nós tivemos um número recorde de policiais, 2.702 policiais. O trabalho da polícia foi intenso", disse o governador Geraldo Alckmin

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2014 às 17h03.

São Paulo - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse nesta segunda-feira, 19, que a polícia fez um trabalho intenso contra a criminalidade na 10ª Virada Cultural, neste fim de semana.

"Nós tivemos um número recorde de policiais, 2.702 policiais. O trabalho da polícia foi intenso".

O secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, também defendeu a atuação policial.

"A polícia teve uma produtividade elevada. Evidente que em um evento dessa natureza, tal como está definido em locais mal iluminados em vários pontos, é impossível evitar esse tipo de ocorrências".

Grella afirmou ainda que a reformulação do evento, para encontrar um formato com mais segurança, deve ser feita.

"Esse é um assunto que tem que ser refletido para que não se tire o brilho do evento. O evento deve acontecer, mas com um formato que garanta um nível de segurança mais elevado."

Em 24 horas, a 10.ª Virada Cultural teve 56 presos em flagrante entre 108 indiciados por crimes como roubo, furto e tráfico de drogas.

O levantamento da Polícia Militar foi apresentado nesta segunda-feira pelo comandante-geral Benedito Roberto Meira. Houve também 20 adolescentes apreendidos por infrações durante o evento.

"Esse anos nós devemos ressaltar que fizemos um planejamento. Aquilo que a Polícia Militar definiu foi cumprido. Nós ficamos nos entornos dos palcos", afirmou o comandante-geral da PM.

"Aqui nós precisamos é a cada ano aprimorar cada vez mais. Acho que esse ano já foi um avanço."

Meira sugeriu a diminuição de número de palcos e restringir a venda de álcool. "A venda de bebida alcoólica foi algo bastante abusivo. Isso de uma certa forma também induz a problemas".

Acompanhe tudo sobre:EventosGeraldo AlckminGovernadoresPoliciaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSegurança pública

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto