Brasil

Gregório Duvivier lidera ato contra governo Temer em Lisboa

"Portugal pela democracia" foi o título da iniciativa promovida por Duvivier no Teatro Tivoli da capital portuguesa


	Gregório Duviver: Portugal é um dos países europeus com maior número de brasileiros residentes
 (Divulgação/ Porta dos Fundos)

Gregório Duviver: Portugal é um dos países europeus com maior número de brasileiros residentes (Divulgação/ Porta dos Fundos)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2016 às 17h43.

Lisboa - O ator e escritor Gregório Duvivier, um dos fundadores do grupo humorístico Porta dos Fundos, liderou nesta sexta-feira em Lisboa um ato contra o governo interino de Michel Temer, que assumiu a presidência na semana passada.

"Portugal pela democracia" foi o título da iniciativa promovida por Duvivier no Teatro Tivoli da capital portuguesa, do qual participaram mais de 100 pessoas.

O humorista, que visita Portugal com frequência para apresentar seus espetáculos, denunciou que o governo liderado por Temer não tem a legitimidade democrática das urnas.

Michel Temer assinou no último dia 12 de maio a notificação do Senado com a qual assumiu de maneira interina a presidência, depois que Dilma Rousseff foi afastada por um período de 100 dias, durante o qual será submetida a um julgamento político que pode cassar seu mandato.

Durante o ato de hoje foi elaborada uma declaração, assinada por vários intelectuais, artistas e políticos de Portugal.

"Somos negros e mulheres, jovens e velhos, artistas, gays e de muitas cores. Somos tudo o que o novo governo de Michel Temer não é: somos democratas que se recusam a aceitar um governo ilegítimo e sua agenda não votada nas urnas", destaca a declaração.

Os escritores Gonçalo M. Tavares e José Eduardo Agualusa, o humorista Ricardo Araújo Pereira e vários políticos da esquerda portuguesa assinaram o manifesto.

Portugal é um dos países europeus com maior número de brasileiros residentes, cerca de 100.000, segundo as estatísticas oficiais.

Acompanhe tudo sobre:HumoristasImpeachmentPorta dos Fundos

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia