Brasil

'Grande Perigo': Inmet alerta para tempestade com ventos superiores a 100km/h e granizo no RS e SC

Para a região centro-sul do estado gaúcho, o alerta, classificado como "vermelho", começa a valer a partir de 14h e deve seguir até meia noite

Chuva forte: Para ambos os estados, a previsão é de chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h, e queda de granizo (Roberto Parizotti/Fotos Públicas)

Chuva forte: Para ambos os estados, a previsão é de chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h, e queda de granizo (Roberto Parizotti/Fotos Públicas)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 1 de dezembro de 2024 às 14h15.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou neste domingo para o risco de uma forte tempestade no Rio Grande do Sul e na porção sul de Santa Catarina. Para a região centro-sul do estado gaúcho, o alerta, classificado como "vermelho", começa a valer a partir de 14h e deve seguir até meia noite.

Veja abaixo as regiões que serão afetadas:

Para ambos os estados, a previsão é de chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h, e queda de granizo. Há grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.

Na porção norte do Rio Grande do Sul e no centro-sul de Santa Catarina o alerta começa a ter validade a partir de 18h deste domingo e vai até 7h de segunda. O Inmet recomenda a quem estiver nessas regiões desligar aparelhos e quadro geral de energia e, em caso de situação de grande perigo confirmada, procurar abrigo e evitar permanecer ao ar livre.

Acompanhe tudo sobre:ClimaChuvasSanta Catarina

Mais de Brasil

Aposentados do INSS podem solicitar reembolso de descontos indevidos nesta quarta; saiba como pedir

Giro do dia: morte de Pepe Mujica, CPI das Bets, JBS, INSS e investimentos da China

Governo Lula paralisa cessão da área da favela do Moinho em SP ao governo Tarcísio

Prefeito de Sorocaba (SP) vira réu por suspeita de superfaturamento na compra de lousas digitais