Brasil

Gramado do Estádio de Brasília começa a ser plantado

Começou na noite de sábado a instalação do gramado do Estádio Nacional de Brasília, um dos dois estádios que ainda precisam ser finalizados para a Copa das Confederações


	Obras no Estádio Nacional, em Brasília: além da arena de Brasília, ainda precisa ser finalizada a Arena Pernambuco, em Recife
 (Shaun Botterill/Getty Images)

Obras no Estádio Nacional, em Brasília: além da arena de Brasília, ainda precisa ser finalizada a Arena Pernambuco, em Recife (Shaun Botterill/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2013 às 17h00.

Brasília - Começou na noite do último sábado a instalação do gramado do Estádio Nacional de Brasília, um dos dois estádios que ainda precisam ser finalizados para a Copa das Confederações deste ano.

Os primeiros rolos de grama chegaram durante o dia e começaram a ser plantados, depois que drenagem já estava pronta, o solo compactado e a irrigação finalizada.

Segundo a diretora de Obras Especiais da Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil), Maruska Lima, após a conclusão da instalação começa a fase de manutenção.

"É uma fase de cultivo, semeio e corte para que, no jogo do dia 18 de maio, esteja perfeita e em condições de utilização", comentou, citando a data prevista para reabertura do estádio.

Além da arena de Brasília, ainda precisa ser finalizada a Arena Pernambuco, em Recife. Das seis sedes que serão utilizadas na competição, quatro já foram entregues: o Castelão, em Fortaleza, o Mineirão, em Belo Horizonte, a Fonte Nova, em Salvador, e o Maracanã, no Rio, reinaugurado no último sábado.

Acompanhe tudo sobre:Brasíliacidades-brasileirasCopa do MundoEsportesEstádiosFutebol

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas