Brasil

Grace Mendonça evita comentar sobre crise entre Temer e Barroso

Única ministra do governo, Grace fez discurso em evento contando sua trajetória e fez questão de agradecer ao presidente por ter a nomeado como ministra

Grace Mendonça: "Não compete à AGU fazer comentário em relação a isso" (Wilson Dias/Agência Brasil)

Grace Mendonça: "Não compete à AGU fazer comentário em relação a isso" (Wilson Dias/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de março de 2018 às 14h27.

Brasília - A ministra da Advocacia-Geral da União (AGU), Grace Mendonça, disse que não poderia fazer comentários a respeito do recente imbróglio envolvendo o presidente Michel Temer e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso, que essa semana - de forma inédita - solicitou a quebra de sigilo bancário do presidente.

"Isso eu não tenho o que comentar. Não compete à AGU fazer comentário em relação a isso", disse a ministra, após participar de evento ao lado da primeira-dama Marcela Temer, em comemoração do Dia Internacional da Mulher.

Única ministra do governo Temer, Grace fez um discurso no evento contando a sua trajetória e fez questão de agradecer ao presidente por ter a nomeado como ministra. Ao ser questionada se não havia uma sub-representação das mulheres no primeiro escalão do governo Temer, a ministra disse que "as mulheres vêm passando por um processo de ocupação de seus espaços".

"Os dados e números revelam que temos ainda muito a trabalhar. O caminho é o trabalho mesmo, o estudo e a dedicação. Então, o fato de ter uma mulher de carreira à frente da AGU já é motivo de alegria. Sabemos que são passos dados para o fortalecimento do papel da mulher na sociedade. 'Devagarzinho' a mulher vai ocupando seus espaços", disse.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerMichel TemerSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Rio 11ºC graus? Capital fluminense tem manhã mais fria do ano nesta quarta; veja temperatura

Suspensão de compra de petróleo russo pode ser moeda de troca em negociações com EUA

Se EUA não quiserem comprar algo nosso, vamos procurar quem queira, diz Lula sobre tarifas de Trump

Além de Zambelli, Câmara tem média de um preso deputado por ano desde 2013; veja lista