Brasil

Governos têm 'alinhamento' pelo Masp

Presidente do Ibram disse que foi acertado um "alinhamento" do governo federal com o município e o estado para apoiar o museu em sua crise


	Vista do MASP, em São Paulo: presidente do Ibram atribuiu alinhamento a um "grupo hegemônico" que estaria tentando se manter na direção do museu a gestação da crise
 (Wikimedia Commons/Benjamin Thompson)

Vista do MASP, em São Paulo: presidente do Ibram atribuiu alinhamento a um "grupo hegemônico" que estaria tentando se manter na direção do museu a gestação da crise (Wikimedia Commons/Benjamin Thompson)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2014 às 09h34.

São Paulo - Ângelo Oswaldo, presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), órgão do Ministério da Cultura, disse ao jornal o Estado de S.Paulo que foi acertado um "alinhamento" do governo federal com os governos do município e do Estado de São Paulo (os secretários Juca Ferreira e Marcelo Araujo) para apoiar o MASP em sua crise.

"Mas na expectativa de mudanças, porque a crise se acentuou e se aprofundou", arguiu.

O presidente do Ibram atribuiu a um "grupo hegemônico" que estaria tentando se manter na direção do museu a gestação da crise, mas elogiou a atual presidente, Beatriz Pimenta Camargo, dizendo que ela teve um "gesto lúcido e corajoso" no sentido de abrir as portas do museu à solução da crise. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:GovernoMaspMuseusPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP