Brasil

Governo vê fracasso de greve geral até o momento, diz ministro

"Estamos iniciando o dia, mas aparentemente é uma greve que inexiste", afirmou o ministro da Justiça

Greve Geral de 28/04 (REUTERS/Nacho Doce/Reuters)

Greve Geral de 28/04 (REUTERS/Nacho Doce/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de abril de 2017 às 14h19.

Última atualização em 28 de abril de 2017 às 14h50.

São Paulo - O ministro da Justiça, Osmar Serraglio, afirmou que, até o momento, o governo avalia que o movimento de paralisações e protestos na greve desta sexta-feira (28) é um "fracasso".

Segundo declarações feitas em entrevista à Rádio CBN, o ministro disse que as pessoas não estão deixando de ir ao trabalho, mas milhares estão sendo obstruídas por grupos de 15 a 20 pessoas de sindicatos e centrais sindicais.

"Estamos iniciando o dia, mas aparentemente é uma greve inexiste, uma greve aparentemente dos sindicatos e centrais sindicais perturbados com a decisão do Congresso", afirmou, referindo-se à aprovação da reforma trabalhista na Câmara dos Deputados, que prevê o fim da contribuição sindical obrigatória.

Serraglio disse que a organização sindical brasileira tem 17 mil grupos, o que indica que há muitos "cabides de emprego", já que apenas 18% dos trabalhadores brasileiros são sindicalizados.

O ministro ainda considerou que, se o movimento continuar fraco, o resultado da greve geral será negativo e atuará no sentido de fortalecer a necessidade da reforma da Previdência e não o contrário.

"O governo tem noção clara que precisa tomar providências. Não é possível que tenhamos contas deficitárias. É preciso que algo seja feito e isso vem com as reformas", defendeu Serraglio.

Acompanhe tudo sobre:GovernoGoverno TemerGrevesMinistério da Justiça e Segurança PúblicaProtestosProtestos no BrasilReforma trabalhista

Mais de Brasil

Erika Hilton apresenta hoje proposta para acabar com escala 6x1

Sul sofrerá com onda de calor, enquanto 18 estados terão chuvas intensas nesta terça

Lula se reúne hoje com centrais sindicais falar do FGTS de quem optou por saque-aniversário

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular