Brasil

Governo vai lançar edital para ampliar aeroporto de Macapá

Presidente disse que determinou ao ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, que o edital seja publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União


	Aeroporto de Macapá: capacidade aumentará para 4,5 milhões, segundo Dilma
 (Divulgação/Infraero)

Aeroporto de Macapá: capacidade aumentará para 4,5 milhões, segundo Dilma (Divulgação/Infraero)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2014 às 16h26.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff anunciou hoje (23) o lançamento de edital para a ampliação do aeroporto de Macapá.

Em evento na capital amapaense, ela disse que determinou ao ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, que o edital seja publicado nesta terça-feira (24) no Diário Oficial da União.

Segundo a presidente, com as obras, a capacidade do aeroporto, que atualmente está entre 900 mil e 950 mil passageiros, aumentará para 4,5 milhões.

Dilma participou hoje de cerimônia de entrega de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Esta é a primeira etapa a ser entregue do Conjunto Residencial Macapaba. No total, as chaves de 2.148 casas foram entregues.

Dilma disse esperar que até agosto fique pronta a segunda etapa do conjunto, totalizando cerca de 4,3 mil residências.

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, informou que as ruas do conjunto serão batizadas com nomes de brasileiros que lutaram contra a ditadura militar.

Dilma também anunciou que a terceira etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida, que vai contar com meta inicial de 3 milhões de moradias, será lançada no dia 1º ou no dia 2 de julho, na próxima semana.

De acordo com a presidente, o programa habitacional dá autonomia às mulheres à medida que determina que as casas sejam registradas prioritariamente em seus nomes.

"O Minha Casa, Minha Vida reconhece o fato de que as mulheres são muito importantes quando se trata de famílias. Não estou dizendo que os homens não são importantes; eles são, principalmente quando estão junto de suas famílias. Mas as mulheres muitas vezes estão sozinhas criando seus filhos."

Ao discursar, Dilma destacou a interligação elétrica do estado por meio da Linha Tucuruí-Macapá-Manaus, que foi construída depois de estudos para reduzir impactos a florestas e rios.

"A linha traz outro benefício, que é a fibra ótica, [por meio da qual traz a] banda larga e a inclusão digital", disse a presidente, para quem o acesso à internet será uma condição importante para o desenvolvimento para todo o país.

Acompanhe tudo sobre:Aeroportos do BrasilDilma RousseffEmpresasInfraestruturaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto