Brasil

Governo vai facilitar entrada de mão de obra estrangeira

Segundo a Folha, se mudanças forem adotadas, estrangeiros terão visto de trabalho mesmo sem terem sido contratados

Engenheiro de conÁrea de desenvolvimento de produtos busca engenheiros de confiabilidade (Goldberg/Flickr/Goldberg/Flickr)

Engenheiro de conÁrea de desenvolvimento de produtos busca engenheiros de confiabilidade (Goldberg/Flickr/Goldberg/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2012 às 14h10.

São Paulo — O governo está preparando uma série de medidas para facilitar a entrada de mão de obra qualificada no Brasil, informa reportagem deste domingo da Folha de S.Paulo.

Atualmente o país impõe regras duras para estrangeiros que quiserem imigrar para trabalhar. Só estrangeiros que tenham um contrato de trabalho recebem o visto e, se mudarem de emprego, precisam sair e recomeçar o processo.

"Hoje, um estrangeiro contratado pela Vale para trabalhar no Rio precisa refazer todo o processo no Ministério do Trabalho se for trabalhar na Vale no Espírito Santo”, diz Ricardo Paes de Barros, secretário de Ações Estratégicas à Folha.

A principal mudança, ainda de acordo com o jornal, seria permitir que estrangeiros qualificados entrassem no Brasil mesmo sem um contrato de trabalho já celebrado. O governo estuda também permitir que estudantes universitários venham para o país para estágios temporários durante suas férias.

A flexibilização das regras para entrada dos filhos e cônjuges de estrangeiros também estão em pauta.

Acompanhe tudo sobre:Escritórios de advocaciaGoverno DilmaImigraçãoMão de obra

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas