Brasil

Governo Temer troca cargos de estatais

Presidente tem atuado na articulação política para buscar votos na Câmara contra a denúncia por corrupção passiva

Temer: vem se reunindo com parlamentares para buscar votos na Câmara contra a denúncia por corrupção passiva (Adriano Machado/Reuters)

Temer: vem se reunindo com parlamentares para buscar votos na Câmara contra a denúncia por corrupção passiva (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de julho de 2017 às 11h14.

São Paulo - O governo Michel Temer fez nesta quarta-feira, 19, trocas de cargos em órgãos federais que atendem à base aliada na Câmara. Temer, que tem atuado pessoalmente na articulação política, vem se reunindo com parlamentares para buscar votos na Câmara contra a denúncia por corrupção passiva.

O Planalto mexeu em cargos na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e em diretorias da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev). O diretor do departamento de administração da Funasa, Thiago Martins Milhim, foi exonerado. O Estado apurou que Milhim foi indicado pela deputada Renata Abreu (Podemos-SP), que votou contra Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

Por outro lado, o governo nomeou para o Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) um indicado do deputado Alberto Fraga (DEM-DF). De acordo com decreto publicado no Diário Oficial da União, Roberto Postiglione de Assis Ferreira Junior assumirá o cargo de diretor de Planejamento e Avaliação do órgão.

 

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosDataprevDemissõesEmbrapaMichel Temer

Mais de Brasil

X cumpre ordem de Moraes e indica ao STF novo representante legal no Brasil

Quando é o próximo debate para prefeito de SP? Veja data, horário e como assistir ao vivo

Toffoli recebe alta médica e fará recuperação em casa

MEC prepara projeto para banir uso de celulares nas escolas a partir de outubro