Brasil

Governo Tarcísio é aprovado por 68,8% e reprovado por 26,7%, diz Paraná Pesquisas

O estudo indica ainda que 4,5% dos paulistas não sabem avaliar o desempenho de Tarcísio à frente do Palácio dos Bandeirantes

Tarcísio: governador tem quase o dobro de aprovação em relação a desaprovação  (Marcelo S. Camargo/Governo do Estado de SP/Flickr)

Tarcísio: governador tem quase o dobro de aprovação em relação a desaprovação (Marcelo S. Camargo/Governo do Estado de SP/Flickr)

André Martins
André Martins

Repórter de Brasil e Economia

Publicado em 21 de novembro de 2024 às 11h42.

Tudo sobreTarcísio Gomes de Freitas
Saiba mais

O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem aprovação de 68,8% dos eleitores do estado de São Paulo e reprovação de 26,7%, de acordo com levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira, 21.

O estudo indica ainda que 4,5% dos paulistas não sabem avaliar o desempenho de Tarcísio à frente do Palácio dos Bandeirantes.

No recorte demográfico, o governador apresenta melhor desempenho entre homens, pessoas de 35 a 44 anos e com ensino médio completo. Regionalmente, a aprovação é mais expressiva no interior do estado, enquanto na região metropolitana observa-se o maior índice de reprovação, que atinge 33,5%.

Na avaliação de gestão, 17,8% consideram o governo ótimo, 33,8% o avaliam como bom e 28% o classificam como regular. Já entre os críticos, 7,4% acham o governo ruim e 10,7% o consideram péssimo. Outros 2,3% não souberam ou preferiram não opinar.

Tarcísio completará dois anos na cadeira de governador do estado ao fim de 2024 e é candidato natural à reeleição em 2026, mas é apontado como possível presidencial, uma vez que o ex-presidente Jair Bolsonaro está inelegível. Esta é a primeira pesquisa recente do Paraná Pesquisas sobre o governo paulista, não havendo série histórica para comparação.

Aprovação de Tarcísio supera a de Lula

Quando o levantamento questionou a aprovação do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os números mostraram que 42,4% aprovam a gestão, enquanto 54,2% a desaprovam. Na avaliação do trabalho do petista, 31% consideram a administração ótima ou boa, 22% avaliam como regular e 45,5% dizem que é ruim ou péssima.

Acompanhe tudo sobre:Tarcísio Gomes de Freitas

Mais de Brasil

Gilmar Mendes retira discussão sobre mineração em terras indígenas de conciliação do marco temporal

Governo quer aumentar pena máxima de 4 para 6 anos de prisão a quem recebe ou vende celular roubado

Alexandre de Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro sobre fraude em cartão de vacina

PEC da Segurança será enviada ao Congresso nas próximas semanas, diz Sarrubbo