Brasil

Governo "somos todos nós", incluindo o Legislativo, diz Lorenzoni

Em entrevista à radio CBN, ministro da Casa Civil disse que o pacto firmado pelos Três Poderes é importante para tirar o Brasil do abismo e gerar empregos

Onyx: "Queremos assinar (o pacto) no dia 10 de junho, unidos para fazer o Brasil crescer" (Adriano Machado/Reuters)

Onyx: "Queremos assinar (o pacto) no dia 10 de junho, unidos para fazer o Brasil crescer" (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de maio de 2019 às 09h06.

Última atualização em 30 de maio de 2019 às 09h08.

São Paulo - Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (30), à rádio CBN, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que o pacto firmado pelos Três Poderes é muito importante para tirar o Brasil do abismo e gerar empregos. "O governo somos todos nós, incluindo o Legislativo", destacou.

Sobre o pacto, ele disse que o governo preparou um documento básico para os chefes dos outros Poderes, a fim de que seja construído um texto final. "Queremos assinar (o pacto) no dia 10 de junho, unidos para fazer o Brasil crescer."

Questionado sobre os problemas na articulação política, sobretudo os que envolvem a própria base do governo no Congresso, o PSL, o ministro minimizou a questão, dizendo que muitos parlamentares estão ainda no início de suas legislaturas e a paciência e resiliência são as palavras de ordem para superar os obstáculos.

A respeito do Coaf, Onyx diz que o conselho continua com firme atuação no governo Bolsonaro e isso é o que importa. E lembrou que em várias partes do mundo, o órgão está vinculado a área econômica. Para o ministro, o retorno do Coaf da pasta da Justiça para a Economia não vai alterar o trabalho de prevenção ao crime organizado e à lavagem de dinheiro.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroOnyx Lorenzoni

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso