Brasil

Governo sofre mais uma derrota na Câmara

Coube à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle convocar ministros das Cidades, do Trabalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República e da CGU


	Câmara dos Deputados: ainda há chances de novas convocações e convites serem aprovados na próxima semana
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Câmara dos Deputados: ainda há chances de novas convocações e convites serem aprovados na próxima semana (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2014 às 17h04.

Brasília - O governo sofreu mais uma derrota nesta quarta-feira na Câmara dos Deputados e viu uma ação articulada dos partidos de oposição que resultou na convocação e convite a um total de 11 integrantes do primeiro escalão do governo, incluindo a presidente da Petrobras, Graça Foster.

Coube à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara a convocação dos ministros das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; do Trabalho, Manoel Dias; da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage.

A mesma comissão aprovou convites para que compareçam à Casa a presidente da Petrobras, Graça Foster, para prestar esclarecimentos sobre os contratos firmados com a empresa SBM Offshore; e o ministro da Saúde, Arthur Chioro, para falar sobre o programa Mais Médicos. Chioro também foi convidado para comparecer à Comissão de Seguridade Social e Família.

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara ainda aprovou o convite aos ministros da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, e das Comunicações, Paulo Bernardo. Na Comissão de Integração Nacional foi aprovado o convite para o ministro da Integração, Francisco Teixeira, comparecer ao colegiado.

A Comissão de Desenvolvimento, Indústria e Comércio aprovou o convite ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para prestar esclarecimentos sobre a crise no sistema elétrico brasileiro. O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, foi convidado pela comissão de Viação e Transportes.

Ainda há chances de novas convocações e convites serem aprovados na próxima semana. A Comissão de Relações Exteriores da Câmara tinha na pauta de hoje quatro pedidos de convocação de ministros, mas a base aliada conseguiu postergar a votação dos requerimentos e, por fim, derrubar a sessão. Porém, essas convocações devem voltar à pauta da comissão na próxima semana.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosGoverno DilmaOposição políticaPartidos políticosPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas