Brasil

Governo segue buscando brasileiros desaparecidos nas Bahamas

Os 19 brasileiros desapareceram supostamente no dia 6 de novembro em uma travessia de barco entre os Estados Unidos e Bahamas

Bahamas: eles estariam numa embarcação com dezenas de outras pessoas de várias nacionalidades (Getty Images)

Bahamas: eles estariam numa embarcação com dezenas de outras pessoas de várias nacionalidades (Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de dezembro de 2016 às 19h21.

Última atualização em 26 de dezembro de 2016 às 19h21.

Brasília - O governo do Brasil vem atuando no caso dos brasileiros desaparecidos durante uma suposta travessia de barco entre Bahamas e os Estados Unidos, mas até o momento não obteve informações sobre o paradeiro deles, informou na tarde desta segunda-feira, 26, o Ministério das Relações Exteriores, em nota. Tampouco foi localizada a embarcação em que eles estariam.

"Por meio da Embaixada do Brasil em Nassau e do Consulado-Geral do Brasil em Miami, o Itamaraty segue engajado na busca de informações, em contato permanente com as autoridades dos EUA e das Bahamas, bem como com as famílias dos brasileiros desaparecidos que procuraram auxílio", diz a nota. O texto acrescenta que, por respeito à privacidade das pessoas desaparecidas, não serão divulgados detalhes sobre a identidade delas.

O ministério informa que acompanha o caso desde o dia 15 de novembro. "Nessa data, familiares de brasileiros que viajaram para as Bahamas informaram a Embaixada do Brasil em Nassau de que haviam perdido contato com eles no dia 6 daquele mês."

A informação do desaparecimento foi imediatamente repassada à Polícia Federal e às autoridades migratórias, policiais e guardas costeiras de Bahamas e dos Estados Unidos. Desde então, o Itamaraty vem trabalhando em conjunto com essas instituições.

Em sua edição desta segunda hoje, o jornal O Estado de S. Paulo informou que 19 brasileiros estão desaparecidos desde o dia 6 de novembro.

Eles estariam numa embarcação com dezenas de outras pessoas de várias nacionalidades. O grupo pretendia fazer a travessia por mar desde Bahamas e entrar ilegalmente nos EUA.

Acompanhe tudo sobre:BahamasBrasilEstados Unidos (EUA)

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas