Brasil

Governo se inspira no Uber para racionalizar uso da frota

O governo buscou inspiração no serviço de atendimento e de cooperativas de táxis para tentar racionalizar o uso de sua frota de carros


	Logo do Uber: presidente afirmou que a ideia será utilizar um sistema de rastreamento por satélite da localização dos carros do governo
 (Robert Galbraith/Reuters)

Logo do Uber: presidente afirmou que a ideia será utilizar um sistema de rastreamento por satélite da localização dos carros do governo (Robert Galbraith/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2015 às 09h44.

Brasília - O governo buscou inspiração no serviço de atendimento do Uber e de cooperativas de táxis para tentar racionalizar o uso de sua frota de carros.

A presidente Dilma Rousseff afirmou que a ideia será utilizar um sistema de rastreamento por satélite da localização dos carros do governo para acionar aquele que estiver mais próximo do servidor que necessitar de transporte.

"Será acionado aquele que estiver disponível na proximidade da localidade, independentemente de qual ministério. Passará a ser a frota de carros do governo para atender racionalmente os funcionários a serviço", afirmou a presidente.

Acompanhe tudo sobre:AppsGovernoUber

Mais de Brasil

Ensino no Brasil não prepara crianças para mundo do trabalho com IA, diz executivo do B20

Como emitir nova Carteira de Identidade no Amazonas: passo a passo para agendar online

Horário de verão vai voltar? Entenda a recomendação de comitê do governo e os próximos passos

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária