Brasil

Governo de PE retira de site notícia sobre filho de Campos

As primeiras imagens de Miguel - que recebeu este nome em homenagem ao ex-governador Miguel Arraes, avô de Campos - foram divulgadas pela equipe oficial


	Eduardo Campos: segundi secretário estadual de comunicação, Evaldo Costa, notícia foi divulgada no site do governo estadual - com foto - por "um erro" da equipe
 (Antonio Cruz/ABr)

Eduardo Campos: segundi secretário estadual de comunicação, Evaldo Costa, notícia foi divulgada no site do governo estadual - com foto - por "um erro" da equipe (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2014 às 16h53.

Recife - A estrutura do governo de Pernambuco foi utilizada para noticiar o nascimento do quinto filho do governador Eduardo Campos (PSB), na tarde dessa terça-feira, 28, no Recife.

Servidores da Secretaria de Imprensa do Palácio Campos das Princesas foram deslocados para a maternidade e a notícia foi divulgada no site oficial do governo. Na manhã desta quarta-feira, 29, após ser questionado, o governo retirou a informação do site oficial.

As primeiras imagens de Miguel - que recebeu este nome em homenagem ao ex-governador Miguel Arraes, avô de Campos - foram divulgadas pela equipe oficial.

De acordo com o secretário estadual de comunicação, Evaldo Costa, a notícia foi divulgada no site do governo estadual - com foto - por "um erro" da equipe.

"O assunto é da esfera da vida privada do governador, não é assunto do governo", afirmou. "Houve um erro de um funcionário e o Estadão alertou para o fato".

Miguel nasceu na maternidade Santa Joana, com 51,5 cm e 3,4 quilos, de parto normal. Campos cancelou sua agenda para acompanhar a mulher, Renata, que deve retornar para casa com o bebê nesta quarta. Os outros filhos do casal são Maria Eduarda (21), João (20), Pedro (18) e José (9). O governador não tem agenda pública nesta quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo CamposGovernadoresPernambucoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026