Brasil

Governo reconhece emergência em 11 municípios

A formalização da decisão está presente na portaria nº 34, de 6 de fevereiro de 2014, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil


	Chuva: as cidades de Ipanema e Turmalina (MG) estão na lista por chuvas intensas
 (Getty Images)

Chuva: as cidades de Ipanema e Turmalina (MG) estão na lista por chuvas intensas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2014 às 14h37.

Brasília - O governo federal reconheceu situação de emergência em 11 municípios da Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Estão na lista as cidades de Guaratinga (BA), por enxurradas; Balsas, Bom Jardim, Pirapemas, Santa Luzia e Tufilândia (MA), por estiagem; Januária (MG), por estiagem; Ipanema e Turmalina (MG), por chuvas intensas; Jupiá (SC), por enxurradas; além de David Canabarro (RS), por granizo.

A formalização da decisão está presente na portaria nº 34, de 6 de fevereiro de 2014, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, integrante do Ministério da Integração Nacional, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 10.

Conforme o Ministério da Integração Nacional, situação de emergência é uma situação anormal, decretada em razão de desastre que, embora não excedendo a capacidade inicial de resposta do município ou do estado atingido, requer auxílio complementar do estado ou da União para as ações de socorro e de recuperação.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDesastres naturaisGovernoMeio ambiente

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas