Brasil

Governo quer votar PL da Desoneração para definir cortes

O líder do governo na câmara disse que o governo trabalha para aprovar o PL 863/15 na quarta-feira


	Deputado José Guimarães (PT-CE): “vamos fazer uma força tarefa para votar na quarta-feira o projeto da desoneração. É uma matéria muito relevante”
 (Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados)

Deputado José Guimarães (PT-CE): “vamos fazer uma força tarefa para votar na quarta-feira o projeto da desoneração. É uma matéria muito relevante” (Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2015 às 22h02.

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), disse há pouco que o governo trabalha para aprovar, na quarta-feira (20), o Projeto de Lei (PL) 863/15, que modifica as regras da desoneração da folha de pagamentos que foi concedida a 56 segmentos econômicos, reduzindo o benefício fiscal.

A proposta também promove mudanças na legislação sobre tributação de bebidas frias, entre outras.

“Vamos fazer uma força tarefa para votar na quarta-feira o projeto da desoneração. É uma matéria muito relevante”, disse.

Em relação aos cortes que o governo fará no Orçamento, e que serão anunciados entre quinta e sexta-feira, Guimarães informou que o decreto que será assinado pela presidente Dilma Rousseff será no sentido de fazer aquilo que muitos cobravam do governo: cortar despesa, cortar o que for possível para permitir o ajuste e o equilíbrio das contas públicas.

“O governo vai fazer sua parte, vai fazer um corte grande, preservando o que é fundamental para a retomada dos investimentos, dos programas sociais. Na minha percepção, não será um corte pequeno”, informou.

O líder governista disse que há compreensão de que o ajuste é necessário e que se ele for feito, “à medida que pretendemos, os cortes no Orçamento [a serem feitos pelo governo] serão menores”.

“Temos que transitar mais ou menos, de acordo com a decisão que o Congresso vai tomar nas votações das medidas do ajuste fiscal em tramitação na Câmara e no Senado”, disse.

Antes da votação do projeto da desoneração, os deputados precisam votar a Medida Provisória (MP) 668, que aumenta as alíquotas do PIS/Pasep e da Cofins na importação de produtos.

Essa MP também faz parte das medidas de ajuste fiscal propostas pelo governo e em apreciação no Congresso Nacional.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosGovernoLegislaçãoOrçamento federalPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Ministério da Gestão convoca reunião para discutir publicidade de convênios do governo federal

'Não vamos tolerar excessos', diz Tarcísio, após casos de violência da PM

Câmara instala comissão para analisar projeto que regulamenta Inteligência Artificial no Brasil

Cleitinho diz que errou ao pedir mensagem da influenciadora Virgínia para a filha