Brasil

Governo quer superar meta do Minha Casa, Minha vida

Governo federal pretende terminar 2013 superando a meta do Programa Minha Casa, Minha Vida de contratar 642 mil unidades habitacionais este ano


	Minha Casa, Minha Vida:  ministra do Planejamento informou que o governo fez mudanças na aferição da medição das obras do PAC
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Minha Casa, Minha Vida:  ministra do Planejamento informou que o governo fez mudanças na aferição da medição das obras do PAC (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 17h42.

Brasília – O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, disse hoje (6) que o governo federal pretende terminar 2013 superando a meta do Programa Minha Casa, Minha Vida de contratar 642 mil unidades habitacionais este ano. “Tivemos um janeiro muito bom em contratação e nossa ideia é que vamos bater a meta de contratação, talvez em percentual até maior que o de 2012”, disse Ribeiro. No ano passado, a meta foi ultrapassada em 27%.

Ribeiro falou a jornalistas após participar de reunião com governadores ao lado da ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Os dois detalharam a distribuição de R$ 31,3 bilhões em recursos novos para projetos a serem selecionados pelo governo federal. O valor foi anunciado pela presidenta Dilma Rousseff durante o encontro com prefeitos e é destinado a obras de saneamento, pavimentação e construção de creches e pré-escolas.

A ministra do Planejamento informou que o governo fez mudanças na aferição da medição das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com o objetivo de aumentar o ritmo de execução das obras. As análises de andamento das obras continuarão sendo feitas mensalmente. Porém, a chamada aferição do empreendimento, que permite a reprogramação do contrato, será feita pelos agentes financeiros quando a obra atingir execução de 40%, 60%, 90% e 100%.

“Com isso, acreditamos que vai reduzir bastante o número de aditamentos necessários, o que é um dos fatores principais da demora. Estamos fazendo uma aposta aqui de que, com isso, vamos conseguir aumentar a velocidade”, explicou a ministra Miriam Belchior.

Participaram da reunião os governadores de Mato Grosso, Silval Barbosa; do Piauí, Wilson Martins; do Acre, Tião Viana; de Rondônia, Confúcio Moura; e o vice-governador do Espírito Santo, Divaldo Vieira. Outros estados enviaram representantes. A apresentação dos ministros tratou de acesso a recursos do PAC e do Minha Casa, Minha Vida, entre outros programas

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilHabitação no BrasilMinha Casa Minha VidaMinistério das Cidades

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações