Brasil

Governo quer operação especial de aéreas no carnaval

Diferentemente da operação especial de fim de ano, o plano de contingência para o carnaval será concentrado nas capitais do Nordeste e no Rio de Janeiro


	Moreira Franco: segundo ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, o esquema será um teste para a operação especial durante da Copa do Mundo
 (Felipe Varanda)

Moreira Franco: segundo ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, o esquema será um teste para a operação especial durante da Copa do Mundo (Felipe Varanda)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2014 às 14h17.

Brasília - O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, cobrou nesta terça-feira, 22, das companhias aéreas e concessionárias de aeroportos que comecem a preparar uma operação especial para o Carnaval - que, neste ano, será no início de março.

Diferentemente da operação especial de fim de ano, que envolvia aeroportos de todo o país, o plano de contingência para o carnaval será concentrado nas capitais do Nordeste e no Rio de Janeiro, que devem receber a maior parte dos turistas no período.

De acordo com Moreira Franco, o esquema será um teste para a operação especial durante da Copa do Mundo.

"Fizemos a reunião sobre o carnaval logo para trabalharmos em cima dela de forma organizada. A operação vai ser muito mais parecida com a operação para Copa, que também é mais concentrada e diferente do período de fim de ano", afirmou.

Segundo ele, as empresas e as concessionárias ainda vão apresentar suas sugestões para a operação do período. "Foi apenas a primeira reunião", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteAviaçãoTransportesAeroportosCarnaval

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país