Brasil

Governo quer contribuições para relatório sobre Tortura

A Secretaria de Direitos Humanos quer dar transparência ao processo de elaboração do relatório à Convenção contra a Tortura, adotada em 1984 pela ONU


	ONU: a Secretaria de Direitos Humanos fará a análise das contribuições e publicará o resultado da consulta pública na internet
 (Wikimedia Commons)

ONU: a Secretaria de Direitos Humanos fará a análise das contribuições e publicará o resultado da consulta pública na internet (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2014 às 12h00.

Brasília – A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República promove consulta pública do segundo relatório do Brasil à Convenção contra a Tortura e Outros Tratamentos ou Penas Cruéis, Desumanos ou Degradantes da Organização das Nações Unidas (ONU) até 10 de fevereiro.

A portaria foi publicada hoje (21) no Diário Oficial da União.

Com a consulta pública, a Secretaria de Direitos Humanos quer dar transparência ao processo de elaboração do relatório à Convenção contra a Tortura, adotada em 10 de dezembro de 1984 pela Assembleia Geral das Nações Unidas e promulgada pelo Brasil em 15 de fevereiro de 1991 pelo Decreto nº 40.

Além disso, a secretaria pretende incentivar e facilitar a participação da sociedade civil no processo de elaboração do relatório por meio do recebimento de contribuições acerca de seu objeto, visando à a consolidação de seu conteúdo e à melhoria da qualidade da informação.

As contribuições fundamentadas e devidamente identificadas devem ser encaminhadas, preferencialmente, por meio do formulário eletrônico disponível no site do Consultas Públicas.

Serão também consideradas as contribuições recebidas por correio eletrônico: onurelatorio@sdh.gov.br.

A Secretaria de Direitos Humanos fará a análise das contribuições e publicará o resultado da consulta pública na internet .

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilDireitos HumanosONU

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP