Brasil

Governo quer acelerar obra em aeroportos, diz secretário

Informações vieram de uma reunião com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, e representantes da Infraero e da Anac

O relatório divulgado ontem pelo Ipea que apontou problemas nos aeroportos para a Copa (José Patrício/AGÊNCIA ESTADO)

O relatório divulgado ontem pelo Ipea que apontou problemas nos aeroportos para a Copa (José Patrício/AGÊNCIA ESTADO)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2011 às 12h40.

Brasília - O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, disse hoje que a demanda nos aeroportos em virtude de eventos como a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 será atendida. Ele afirmou que o governo está trabalhando para adotar medidas para acelerar as obras nos aeroportos. Bitencourt não quis detalhar quais medidas poderão ser adotadas.

Questionado se parcerias com a iniciativa privada estão entre as alternativas cogitadas pelo governo, ele respondeu positivamente. Bittencourt participou hoje pela manhã de uma reunião com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, e representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ele afirmou que a reunião foi de rotina e disse que o relatório divulgado ontem pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que apontou problemas nos aeroportos, não foi discutido.

O ministro não deixou claro se o governo realmente considera a possibilidade de utilizar terminais provisórios durante a Copa e as Olimpíada. Ele afirmou apenas que todos os aeroportos serão adequados e que eventualmente outras soluções podem ser adotadas. Ele afirmou que a intenção do governo é aumentar a capacidade dos aeroportos não apenas no curto prazo, mas também no longo prazo.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAviaçãoCopa do MundoDados de BrasilEsportesFutebolPolíticaSetor de transporte

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto