Brasil

Governo prorroga prazo para permanência de haitianos no Brasil

O adiamento para aqueles que estão com status migratório provisório foi motivado pelas dificuldades para a solicitação do registro provisório

Haiti: a concessão de permanência no Brasil foi autorizada no fim de 2015 para 43.781 imigrantes haitianos (Agência Brasil)

Haiti: a concessão de permanência no Brasil foi autorizada no fim de 2015 para 43.781 imigrantes haitianos (Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 23 de janeiro de 2017 às 20h14.

O Conselho Nacional de Imigração do Ministério do Trabalho e o Departamento de Migrações do Ministério da Justiça prorrogaram para maio de 2017 o prazo para permanência de haitianos que estão com status migratório provisório no Brasil.

O adiamento foi motivado pelas dificuldades para a solicitação do registro dos haitianos em algumas cidades.

A concessão de permanência no Brasil foi autorizada no fim de 2015 para 43.781 imigrantes haitianos que entraram no país pela fronteira com o Acre, a partir de 2010, e não se enquadram na condição de refugiados.

De acordo com o Ministério do Trabalho, desse total, 31.223 cidadãos haitianos concluíram seus registros permanentes no país (71,17%). Pouco mais de 28% ainda precisam terminar seus processos de regularização.

Acompanhe tudo sobre:HaitiImigração

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia