Brasil

Governo prorroga campanha de vacinação contra pólio

Campanha estava prevista para terminar nesta sexta, mas foi estendida porque a meta de vacinação de 95% do público-alvo não foi atingida


	Vacinação: objetivo é imunizar 12,7 milhões de crianças contra a poliomielite e 10,6 milhões contra o sarampo
 (Arquivo/Agência Brasil)

Vacinação: objetivo é imunizar 12,7 milhões de crianças contra a poliomielite e 10,6 milhões contra o sarampo (Arquivo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2014 às 17h46.

São Paulo - A Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite e sarampo será prorrogada até o dia 12 dezembro, segundo informou nesta sexta-feira, 28, o Ministério da Saúde.

A campanha estava prevista para terminar nesta sexta, mas foi estendida porque a meta de vacinação de 95% do público-alvo não foi atingida.

A ação iniciada em 8 de novembro já vacinou 9,5 milhões de crianças contra a poliomielite, o que representa 74,8% da meta estabelecida. Contra o sarampo, 7,3 milhões de crianças já receberam a dose, cerca de 66,9% do público-alvo.

O objetivo é imunizar 12,7 milhões de crianças contra a poliomielite e 10,6 milhões de crianças contra o sarampo. Mais de 100 mil postos fixos e móveis em no País estarão disponíveis para aplicar as doses.

Devem tomar a vacina contra a poliomielite as crianças entre seis meses e cinco anos de idade incompletos. Já a vacinação contra o sarampo será feita em crianças entre um e cinco anos de idade (incompletos).

Acompanhe tudo sobre:GovernoMinistério da SaúdeSaúdeSaúde no BrasilVacinas

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU