Brasil

Governo prorroga campanha de vacinação contra pólio

Campanha estava prevista para terminar nesta sexta, mas foi estendida porque a meta de vacinação de 95% do público-alvo não foi atingida


	Vacinação: objetivo é imunizar 12,7 milhões de crianças contra a poliomielite e 10,6 milhões contra o sarampo
 (Arquivo/Agência Brasil)

Vacinação: objetivo é imunizar 12,7 milhões de crianças contra a poliomielite e 10,6 milhões contra o sarampo (Arquivo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2014 às 17h46.

São Paulo - A Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite e sarampo será prorrogada até o dia 12 dezembro, segundo informou nesta sexta-feira, 28, o Ministério da Saúde.

A campanha estava prevista para terminar nesta sexta, mas foi estendida porque a meta de vacinação de 95% do público-alvo não foi atingida.

A ação iniciada em 8 de novembro já vacinou 9,5 milhões de crianças contra a poliomielite, o que representa 74,8% da meta estabelecida. Contra o sarampo, 7,3 milhões de crianças já receberam a dose, cerca de 66,9% do público-alvo.

O objetivo é imunizar 12,7 milhões de crianças contra a poliomielite e 10,6 milhões de crianças contra o sarampo. Mais de 100 mil postos fixos e móveis em no País estarão disponíveis para aplicar as doses.

Devem tomar a vacina contra a poliomielite as crianças entre seis meses e cinco anos de idade incompletos. Já a vacinação contra o sarampo será feita em crianças entre um e cinco anos de idade (incompletos).

Acompanhe tudo sobre:GovernoMinistério da SaúdeSaúdeSaúde no BrasilVacinas

Mais de Brasil

Lúdio tem 50,1% dos votos válidos e Abílio, 49,9%, em Cuiabá, diz pesquisa AtlasIntel

Nunes x Boulos: quem está à frente em SP nas pesquisas na véspera da eleição?

Nunes tem 55,6% dos votos válidos e Boulos, 44,4%, no segundo turno em SP, diz pesquisa AtlasIntel

Paulinho Freire tem 53,1% e Natália Bonavides, 46,9%, no segundo turno em Natal, diz AtlasIntel