Brasil

Governo prevê 576 mil novos casos de câncer em 2014

O tumor de pele não melanoma, o mais frequente tanto entre homens quanto em mulheres, deverá atingir 182 mil pessoas, o equivalente a 31,5% do total


	Câncer: as maiores taxas da doença são esperadas para as regiões Sul e Sudeste, que registram maiores índices populacionais e de envelhecimento
 (Wikimedia Commons)

Câncer: as maiores taxas da doença são esperadas para as regiões Sul e Sudeste, que registram maiores índices populacionais e de envelhecimento (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2013 às 15h01.

Brasília - O Ministério da Saúde estima que, em 2014, o país terá 576,580 mil novos casos de câncer.

O tumor de pele não melanoma, o mais frequente tanto entre homens quanto em mulheres, deverá atingir 182 mil pessoas, o equivalente a 31,5% do total.

As maiores taxas da doença são esperadas para as regiões Sul e Sudeste, que registram maiores índices populacionais e de envelhecimento. A previsão é a de que ocorram 299,730 mil casos novos no Sudeste e 116,330 mil no Sul.

"Os dados só reforçam a necessidade de o câncer ser prioridade absoluta, para gestores e profissionais de saúde", afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O ministro destacou ainda o crescimento dos casos de câncer de cólon e reto, que hoje ocupa o segundo lugar do ranking dos tipos mais frequentes entre mulheres e o terceiro entre homens.

Acompanhe tudo sobre:CâncerDoençasMinistério da SaúdeSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas