Brasil

Governo prevê 576 mil novos casos de câncer em 2014

O tumor de pele não melanoma, o mais frequente tanto entre homens quanto em mulheres, deverá atingir 182 mil pessoas, o equivalente a 31,5% do total


	Câncer: as maiores taxas da doença são esperadas para as regiões Sul e Sudeste, que registram maiores índices populacionais e de envelhecimento
 (Wikimedia Commons)

Câncer: as maiores taxas da doença são esperadas para as regiões Sul e Sudeste, que registram maiores índices populacionais e de envelhecimento (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2013 às 15h01.

Brasília - O Ministério da Saúde estima que, em 2014, o país terá 576,580 mil novos casos de câncer.

O tumor de pele não melanoma, o mais frequente tanto entre homens quanto em mulheres, deverá atingir 182 mil pessoas, o equivalente a 31,5% do total.

As maiores taxas da doença são esperadas para as regiões Sul e Sudeste, que registram maiores índices populacionais e de envelhecimento. A previsão é a de que ocorram 299,730 mil casos novos no Sudeste e 116,330 mil no Sul.

"Os dados só reforçam a necessidade de o câncer ser prioridade absoluta, para gestores e profissionais de saúde", afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O ministro destacou ainda o crescimento dos casos de câncer de cólon e reto, que hoje ocupa o segundo lugar do ranking dos tipos mais frequentes entre mulheres e o terceiro entre homens.

Acompanhe tudo sobre:CâncerDoençasSaúde no BrasilMinistério da Saúde

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado