Brasil

Governo precisa definir proposta para mídia, diz Abert

Para o presidente da associação, em qualquer proposta a premissa da liberdade de expressão será inegociável


	Berzoini: o presidente da Abert considerou positivo o fato de Berzoini ter se referido em quatro momentos de seu discurso à questão da importância da liberdade de expressão
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Berzoini: o presidente da Abert considerou positivo o fato de Berzoini ter se referido em quatro momentos de seu discurso à questão da importância da liberdade de expressão (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2015 às 15h42.

São Paulo - O presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Slaviero, considerou positivo o primeiro pronunciamento do ministro Ricardo Berzoini sobre regulação da mídia, pela ênfase que deu à liberdade de expressão e à disposição para dialogar com a sociedade.

Mas disse que o governo precisa definir qual proposta quer discutir: "Ninguém sabe o que o governo quer dizer com regulação econômica da mídia".

Para Slaviero, em qualquer proposta a premissa da liberdade de expressão será inegociável. "Qualquer iniciativa que vise restringir ou interferir no conteúdo das empresas de comunicação vai ter o rechaço da Abert e de toda a sociedade."

O presidente da Abert considerou positivo o fato de Berzoini ter se referido em quatro momentos de seu discurso à questão da importância da liberdade de expressão.

A jornalista Bia Barbosa, da direção do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, também considerou positivo o pronunciamento.

"É preciso desinterditar esse debate." Mas lembrou que o ex-ministro Paulo Bernardo, que comandou a pasta no 1º mandato de Dilma Rousseff, também assumiu prometendo debater o assunto e depois engavetou as propostas existentes.

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) não quis se manifestar sobre o pronunciamento. Segundo sua direção, o governo deve apresentar antes suas propostas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:LegislaçãoMídiaMinistério das ComunicaçõesServiços

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto