Brasil

Governo pode criar corpo policial permanente nas fronteiras

O custo alto e a dificuldade de moradia e de os policiais visitarem os parentes são fatores que contribuem para a rotatividade do efetivo nesses locais


	Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo: sem dar detalhes, Cardozo adiantou que o Ministério da Justiça está discutindo a criação de um corpo permanente de polícia nas fronteiras.
 (Isaac Amorim/Ministério da Justiça)

Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo: sem dar detalhes, Cardozo adiantou que o Ministério da Justiça está discutindo a criação de um corpo permanente de polícia nas fronteiras. (Isaac Amorim/Ministério da Justiça)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2013 às 14h35.

Brasília – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, reconheceu hoje (15) que a fixação de policiais em áreas de fronteiras é uma tarefa difícil. Segundo ele, o custo alto e a dificuldade de moradia e de os policiais visitarem os parentes são fatores que contribuem para a rotatividade do efetivo nesses locais.

Sem dar detalhes, Cardozo adiantou que o Ministério da Justiça está discutindo a criação de um corpo permanente de polícia nas fronteiras. As declarações foram feitas durante audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Para incentivar policias federais a atuar em áreas limítrofes, o ministro lembrou que está em discussão na Câmara dos Deputados um projeto que cria um adicional de fronteira. A mesma proposta prevê a construção de residencias nesses locais. Segundo o ministro, a proposta enfrenta dificuldades porque alguns deputados querem incluir outros policiais, além dos federais, no texto.

Acompanhe tudo sobre:Ministério da Justiça e Segurança PúblicaPoliciaisPolítica

Mais de Brasil

Moraes autoriza visita de deputados a Daniel Silveira, mas mantém prisão e nega domiciliar

Pesquisa revela que 75% dos brasileiros acreditam que tarifas de Trump têm motivação política

Rui Costa diz que Lula deve enviar projeto de lei ao Congresso para regular as big techs

Explosão em fábrica de Curitiba deixa ao menos um morto e oito desaparecidos; veja vídeo