Brasil

Governo nomeia presidentes do BNDES, Caixa e Ipea

Maria Silvia Bastos Marques vai chefiar BNDES; Gilberto Occhi será presidente da Caixa; e Ernesto Lozardo comandará o Ipea


	Gilberto Occhi, ex-ministro, será novo presidente da Caixa no governo interino de Michel Temer
 (Wilson Dias/Agência Brasil)

Gilberto Occhi, ex-ministro, será novo presidente da Caixa no governo interino de Michel Temer (Wilson Dias/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2016 às 08h29.

São Paulo - O governo interino de Michel Temer nomeou nesta quarta-feira, 1, Maria Silvia Bastos Marques para ocupar a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Gilberto Occhi para o comando da Caixa Econômica Federal; e Ernesto Lozardo como presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

As nomeações estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

A posse dos novos titulares deve ocorrer nesta manhã em solenidade no Palácio do Planalto. O evento ainda não consta oficialmente da agenda de Temer, mas a expectativa é que ocorra por volta das 9h30.

Além de BNDES, Caixa e Ipea, serão empossados hoje os novos presidentes da Petrobras, Pedro Parente, e do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli. Caffarelli foi nomeado ontem para o posto.

O Diário Oficial desta quarta ainda traz a exoneração de Luciano Coutinho da presidência do BNDES e de Manoel Pires do Ipea.

Ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Pires ficou no cargo apenas 13 dias. Ele tinha sido nomeado para presidir o Ipea no último dia 18 de maio.

Acompanhe tudo sobre:BancosBNDESCaixaEmpresasIpea

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia