Brasil

"Governo não deixará MP do Refis caducar", diz líder do governo

Segundo André Moura, lideranças partidárias devem fechar ainda hoje (25) um novo acordo com o governo sobre o texto da proposta

André Moura: "Caducar, não, de maneira nenhuma" (Diogo Xavier/Câmara dos Deputados/Agência Câmara)

André Moura: "Caducar, não, de maneira nenhuma" (Diogo Xavier/Câmara dos Deputados/Agência Câmara)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de setembro de 2017 às 17h52.

Brasília - O líder do governo no Congresso Nacional, deputado André Moura (PSC-SE), afirmou na tarde desta segunda-feira, 25, que o Executivo não deixará caducar a medida provisória (MP) que cria o novo Refis.

De acordo com o parlamentar sergipano, lideranças partidárias devem fechar ainda hoje um novo acordo com o governo sobre o texto da proposta, para tentar votá-la até o fim desta semana no plenário da Câmara.

"Fechamos ainda hoje o texto. Caducar, não, de maneira nenhuma", afirmou Moura ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, ao ser questionado se o governo continuava com a ideia de deixar a MP caducar, informação que circulava nos bastidores até a semana passada.

Como mostrou a reportagem, a equipe econômica queria deixar a proposta perder a validade, pois já estaria satisfeita com a arrecadação com o programa até agora.

Moura e o líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), estão tendo uma série de reuniões nesta segunda-feira no Palácio do Planalto para tentar chegar a um acordo sobre o texto. Parlamentares correm contra o tempo para fechar o acordo antes do fim desta semana.

Eles precisam aprovar as mudanças nas regras originais do Refis antes de sexta-feira, 29, data em que o prazo de adesão ao programa em vigor se encerra.

Acompanhe tudo sobre:CongressoDívida públicaEstados brasileirosGoverno Temer

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026