Brasil

Governo muda de estratégia na CCJ na discussão da Previdência

Para garantir espaço, deputados da base e da oposição começaram a chegar à porta da CCJ por volta das 9h30 para guardar lugar na fila

CCJ: nova estratégia governista na comissão para aprovar relatório da reforma da Previdência (Cleia Viana/Agência Câmara)

CCJ: nova estratégia governista na comissão para aprovar relatório da reforma da Previdência (Cleia Viana/Agência Câmara)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de abril de 2019 às 13h32.

Brasília — O vice-líder do governo, Darcísio Perondi (MDB-RS), afirmou na manhã desta terça-feira, 8, que houve uma mudança de estratégia para garantir que os deputados favoráveis à reforma da Previdência consigam se inscrever nos primeiros lugares para participar da sessão desta tarde da Comissão de Constituição e Justiça.

Na semana passada, a oposição se articulou e conseguiu dominar boa parte da audiência pública com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Para garantir espaço, deputados da base e da oposição começaram a chegar à porta da CCJ por volta das 9h30 para guardar lugar na fila.

Perondi afirmou ainda que o governo apresentará requerimentos para alterar a pauta da comissão para que o relatório do deputado Marcelo Freitas (PSL-MG) seja lido ainda nesta terça-feira. O texto deverá ser votado na semana que vem.

A oposição, por outro lado, prepara um pacote de requerimentos para obstruir a apresentação do relatório, podendo fazer com que ele seja apresentado somente na próxima semana.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosGoverno BolsonaroReforma da Previdência

Mais de Brasil

Lula retira pontos de ferimentos na cabeça nove dias após queda em banheiro do Alvorada

Ala do PDT quer Ciro Gomes fora do partido, mas cúpula da sigla descarta expulsão

STF condena mais 14 denunciados por atos golpistas do 8 de janeiro

Afastados do TJ-MS, desembargadores não se apresentaram para colocar tornozeleiras