Brasil

Governo mineiro aprova nova etapa de obras do Mineirão

Previsão é a de que as intervenções no local sejam concluídas no final de 2012

Mineirão é um dos estádios do mundial de 2014 (Divulgacao)

Mineirão é um dos estádios do mundial de 2014 (Divulgacao)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2010 às 22h17.

O governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, autorizou nesta terça-feira o início da terceira etapa de obras de modernização do Mineirão, que será um dos palcos da Copa do Mundo de 2014. Segundo o governo mineiro, a previsão é a de que as intervenções no local sejam concluídas no final de 2012.

Nesta etapa da obra, considerada a mais complexa, será feita a cobertura adicional das arquibancadas, a construção de uma esplanada de 70 mil metros quadrados no entorno do estádio, com estacionamento coberto, restaurantes, lojas de serviço e uma passarela ligando o Mineirão ao Mineirinho, ginásio que durante o Mundial funcionará como um centro de mídia.

"Agora é a grande obra, a reconstrução do Mineirão. Na realidade vamos fazer as adaptações no prédio, o que vai significar um estádio com muito mais conforto, muito mais segurança e também permitirá uma utilidade muito maior, além dos jogos de futebol, para outros eventos de lazer e cultura”, afirmou Anastasia.

As obras do novo Mineirão começaram em janeiro passado, com a correção nas vigas de sustentação do estádio. Em seguida, em junho, foi iniciada a segunda etapa das mesmas, com a demolição de parte da arquibancada inferior e de toda a geral, além do rebaixamento do gramado em 3,4 metros para garantir melhor visibilidade do campo aos torcedores.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolInvestimentos de empresasMinas GeraisCopa do Mundo

Mais de Brasil

Anvisa apreende suplementos herbais, whey protein e creatina

Motta encaminha ao Conselho de Ética suspensões de três deputados que participaram de motim

Conselho de Ética instaura processo que pode cassar mandato de Eduardo Bolsonaro por atuação nos EUA

Senado adia votação sobre isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil