Brasil

Mato Grosso garante Arena Pantanal pronta no dia 26 de abril

"Não ficará nada para depois, e no fim de abril o estádio estará completamente liberado para uso", afirmou governador Silval Barbosa


	Obras na Arena Pantanal, em Cuiabá, em fevereiro de 2014: estádio passou por última vistoria antes da Copa
 (REUTERS/Stringer)

Obras na Arena Pantanal, em Cuiabá, em fevereiro de 2014: estádio passou por última vistoria antes da Copa (REUTERS/Stringer)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2014 às 15h59.

Cuiabá - A Fifa realizou vistoria na Arena do Pantanal neste domingo, e os técnicos da entidade ouviram do governador Silval Barbosa que as obras no local estarão concluídas no dia 26 do próximo mês.

'Não ficará nada para depois, e no fim de abril o estádio estará completamente liberado para uso, tanto na área interna como na externa', disse o chefe do governo do Mato Grosso.

Silval percorreu as obras junto com grupo de 80 técnicos da Fifa. Esta foi a última etapa de inspeção operacional à Arena Pantanal antes da Copa do Mundo.

Segundo responsáveis pela construção do estádio, que terá capacidade para 41.390, o estágio de conclusão dos trabalhos é de 97%. As obras custaram cerca de R$ 570 milhões.

A Arena Pantanal receberá quatro jogos da Copa, começando com Chile e Austrália, no dia 13 de junho. Depois, acontecerão os confrontos entre Rússia e Coreia do Sul, Nigéria e Bósnia, além de Japão e Colômbia. EFE

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFifaFutebolMato Grosso

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto