Brasil

Governo libera recursos para hospitais universitários

Recursos do Ministério da Saúde foram divulgados no Diário Oficial. Verba para investimento na reestruturação chega a R$ 99,9 milhões

A injeção de verba faz parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Marcelo Calenda/EXAME.com)

A injeção de verba faz parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Marcelo Calenda/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2011 às 10h03.

São Paulo - O Ministério da Saúde fixou recursos no valor de R$ 99,9 milhões para investimento na reestruturação tecnológica de 87 hospitais universitários federais. A portaria foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

O Fundo Nacional de Saúde deverá providenciar a transferência do montante ainda este mês. Os recursos vão financiar a aquisição de equipamentos médico-hospitalares e a execução do plano de trabalho.

A medida faz parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais, que dispõe sobre o financiamento compartilhado dessas unidades pelos ministérios da Saúde, da Educação e do Planejamento.

Em outra portaria, o Ministério da Saúde habilita municípios a receberem recursos destinados à aquisição de equipamentos e material permanente para estabelecimentos de saúde, como parte dos programa de Atenção Básica de Saúde, da Assistência Ambulatorial e Hospitalar Especializada e da Segurança Transfusional e Qualidade do Sangue e Hemoderivados. As informações são da Agência Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesGoverno DilmaHospitaisInvestimentos de empresasMinistério da SaúdeSaúde no Brasil

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe