Brasil

Governo libera R$ 600 mil para ajudar venezuelanos em Roraima

O município de Roraima fica na fronteira com a Venezuela e é uma porta de entrada para imigrantes que fogem da crise econômica e social no país

Imigração: entre janeiro e fevereiro de 2018, mais de 24 mil venezuelanos entraram no país (Nacho Doce/Reuters)

Imigração: entre janeiro e fevereiro de 2018, mais de 24 mil venezuelanos entraram no país (Nacho Doce/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 12 de março de 2018 às 22h21.

O Ministério do Desenvolvimento Social autorizou, nesta segunda-feira (12), o repasse emergencial de R$ 600 mil à prefeitura de Pacaraima para garantir ajuda a até 250 dos imigrantes venezuelanos que estão na região.

O município de Roraima fica na fronteira com a Venezuela e é uma porta de entrada para imigrantes que fogem da crise econômica e social no país vizinho. Entre janeiro e fevereiro de 2018, mais de 24 mil venezuelanos entraram no país pelo posto da Polícia Federal em Pacaraima.

A portaria foi publicada hoje no Diário Oficial da União e prevê que o valor será depositado nas contas de Pacaraima em parcela única. A partir do recebimento dos recursos, a prefeitura terá 30 dias para apresentar um plano de trabalho com a "previsão de atendimento físico-financeiro e o cronograma de atividades com metas a serem atingidas" e deve gastar o montante em até 6 meses. Caso a prefeitura não envie o plano, o valor deverá ser devolvido ao governo federal.

Acompanhe tudo sobre:ImigraçãoVenezuelaRoraima

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro