Brasil

Governo libera R$ 4,94 milhões para próteses dentárias

Trabalho de confecção ficará a cargo dos laboratórios regionais de Próteses Dentárias (LRPD), habilitados à fabricação do produto


	Odontologia: recursos têm como origem o Bloco de Atenção de Média e Alta Complexidade e serão incorporados ao teto financeiro anual de estados e municípios
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Odontologia: recursos têm como origem o Bloco de Atenção de Média e Alta Complexidade e serão incorporados ao teto financeiro anual de estados e municípios (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2014 às 12h53.

Brasília - O Ministério da Saúde disponibilizará R$ 4,94 milhões para a confecção de próteses dentárias.

O trabalho ficará a cargo dos laboratórios regionais de Próteses Dentárias (LRPD), habilitados à fabricação do produto.

Os recursos têm como origem o Bloco de Atenção de Média e Alta Complexidade e serão incorporados ao teto financeiro anual de estados e municípios.

Dos 76 municípios beneficiados pela portaria – publicada hoje (6) no Diário Oficial da União –, 23 estão localizados no estado de São Paulo, oito no Piauí, sete na Paraíba e seis em Santa Catarina. Minas Gerais, o Ceará, Pernambuco e o Paraná terão, cada um, cinco municípios contemplados.

A portaria beneficia ainda três municípios em Mato Grosso do Sul, dois no Rio Grande do Sul e na Bahia. O Rio de Janeiro, o Rio Grande do Norte, Rondônia, Mato Grosso e Goiás terão apenas um de seus municípios beneficiado.

Caberá ao Fundo Nacional de Saúde adotar as medidas necessárias para a transferência regular e automática do dinheiro aos fundos estaduais e municipais de Saúde, em parcelas mensais.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeSaúde no BrasilMinistério da SaúdeClínicas odontológicas

Mais de Brasil

Temer diz que insistiria em telefonar a Trump para tratar de tarifaço de 50%

Lula assina acordos com a Nigéria após tarifaço de Trump e critica 'unilateralismo e protecionismo'

Direita vai se unir no 1º turno e PL terá candidato à Presidência, diz Valdemar Costa Neto

Bolsonaro deve receber visitas antes do julgamento no STF