Brasil

Governo libera R$ 3,3 mi para ações de defesa civil em RR

A quantia é destinada a obras de infraestrutura para amenizar os efeitos da forte estiagem no estado


	Sem água: o longo período de estiagem afeta, em especial, as áreas rurais e comunidades indígenas de agricultura familiar
 (Yosemite/Wikimedia/Wikimedia Commons)

Sem água: o longo período de estiagem afeta, em especial, as áreas rurais e comunidades indígenas de agricultura familiar (Yosemite/Wikimedia/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2015 às 12h21.

Brasília - O Ministério da Integração Nacional autorizou hoje (30) o repasse de R$ 3.326.720 ao estado de Roraima devido a forte estiagem. Os recursos deverão ser utilizados na execução de ações de socorro e assistência às vítimas e no restabelecimento de serviços essenciais. 

O prazo para execução das obras e serviços é 180 dias e a prestação de contas deverá ser apresentada 30 dias após esse prazo. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União e entra em vigor hoje.

Segundo a Defesa Civil do estado, o longo período de estiagem afeta, em especial, as áreas rurais e comunidades indígenas de agricultura familiar, por isso o governo também trabalha na escavação de cacimbas para hidratação dos animais e outros usos pelos produtores.

Acompanhe tudo sobre:SecasRoraima

Mais de Brasil

Não há ‘temas proibidos’ em conversa entre Lula e Trump, diz Alckmin

Presidente da Caixa deve defender bet do banco em reunião com Lula

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa