Brasil

Governo lança edital para contratação no Mais Médicos

Segundo Dilma, os novos contratados vão atuar em municípios de alta vulnerabilidade social, assentamentos rurais e periferias de grandes cidades


	Dilma Rousseff sancionando o Mais Médicos: segundo a presidente, este mês devem chegar ao Brasil mais 3.745 profissionais de saúde
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma Rousseff sancionando o Mais Médicos: segundo a presidente, este mês devem chegar ao Brasil mais 3.745 profissionais de saúde (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2014 às 16h21.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff (PT) informou na tarde desta terça-feira, por meio da rede de micrblogs Twitter, que foi lançado hoje um novo edital para a contratação de novos profissionais pelo programa Mais Médicos.

Segundo ela, os novos contratados vão atuar em municípios de alta vulnerabilidade social, assentamentos rurais e periferias de grandes cidades.

"Daremos oportunidade para municípios que não tinham aderido ao #MaisMedicos para agora receberem novos médicos", escreveu Dilma.

De acordo com a presidente, este mês devem chegar ao Brasil mais 3.745 profissionais de saúde, atendendo assim 100% da demanda solicitada pelas cidades.

"Teremos, então, 13.235 novos médicos cobrindo 4.040 municípios brasileiros, levando + saúde a 46 milhões de pessoas", garantiu.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffMais MédicosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSaúde no BrasilSUS

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais